segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Sofrimento

Eu não queria responder ainda, mas após 3.750 anos e sendo que é para o ...

Para que possamos entender o sofrimento de cada um é bom que compreendamos que mesmo que alguns sofram mais que outros ainda assim é o mesmo sofrimento de todos, e precisamos conhecer uma alternativa a este "mundo sofredor", não exatamente um local mas seus habitantes.
Mas para iniciar é preciso de um começo. É condição necessária e não suficiente que acordemos sobre algumas premissas:
1) Deus, se existe, é onipotente, isto é nada lhe é impossível.( ficam excluídas aqui as contradições estúpidas)
2) Deus, se criou os homens, tinha intenção positiva, senão, pela diferença de poder poderia destruir sua criação sem dificuldades.
3) Deus não quer o sofrimento do homem, não precisaria de todos estas frivolidades para gerar sofrimento poderia ser mais criativo até na maldade.
4) Deus criou tudo, criou para o bem, até satanás(se existe foi criado por Deus), foi criado para bem e se é mau é mau por que quer ser mau.
5) Deus existindo, não nos fez para este mundo, esta situação constrangedora e limitada a que estamos passando é apenas uma passagem.

Antes de conhecer os habitantes do "mundo alternativo" a este mundo sofredor, seria bom conhecer algumas pessoas que vivendo neste mundo habitantes deste mundo, encontraram a felicidade, existe um grupo enorme de pessoas que se mantém felizes e nas as quais a infelicidade não consegue penetrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comentários inteligentes.