terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Bom Combate

Será que não está faltando uma análise mais lúcida da atualidade? Muitas pessoas que tive contato votaram no dilma/lula, por medo ou pela falsa impressão de que o Brasil cresceu por causa deste governo.

Deveriamos não considerar que o Brasil cresceu porque o governo lula estava no poder, mas sim que o governo lula estava no poder quando o Brasil cresceu!

Não gostei quando o também comunista FHC queimou empresas brasileiras para manter a moeda brasileira estável, apenas provando que o grande gerador de inflação nunca foi o consumo e sim o governo, mas com a moeda estável era lógico que o país crescesse, mesmo com a corrupção desenfreada e descarada.

Para os mais velhos que ainda lembram do milagre econômico da década de setenta, aniquilado pela alta do petróleo, devem ainda lembrar que o crescimento obtido sob um governo militar e completamente incompetente foi possível pela manutenção da estabilidade da moeda na base da força e pelo controle/proibição de importação de bens que pudessem prejudicar a precária e rídicula politica econômica. Mesmo assim chegou a ser cunhada a expressão “Milagre Econômico”.

Não podemos culpar as pessoas que preocupadas com seu bem estar votaram no PT por medo de perder o “bolsa esmola”, e outras tantas incompetentes que acreditaram que apenas o PT evitaria a chuva de privatizações que os mandariam para o desemprego.

O que me preocupa é que faltou retirar da campanha do governo as razões que o sustentaram, as mentiras pregadas com tanta constância, e que não se tornaram verdades mas pareciam como algo quase familiar.

Mas muito e muito positivo foi a discussão sobre a atuação da religião e a posição tomada pelos verdadeiros católicos, pena que outros tantos católicos, venderam sua alma por muito pouco e ainda hoje os vi participando da comunhão, não sei que sentido tem para estes receber o Corpo e o Sangue de Cristo depois de apoiar o assassinato de crianças,(a serem arrancadas como dentes cariados de animais que deveriam ser mães)

Também acho positivo que ateus militantes vistam definitivamente a carapuça e deixem de prencher fichas como católicos, a hora de separar o “Joio do Trigo” tinha de chegar.

O bom combate deve ser travado, mas independente do governo é melhor “Guardar a fé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comentários inteligentes.